15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

15 frutas que baixam a glicose é algo que exige muita atenção, pois envolve a nossa saúde. Infelizmente isso acontece quando a Pre-diabetes acontece quando o açúcar presente no sangue é bem maior do que o considerado normal, mas não elevado o suficiente para causar diabetes tipo 2.

Uma dieta saudável é essencial para reverter a pre-diabetes.

Não existe alimentos, ervas, bebidas ou suplementos que ajudam a baixar a glicose no sangue. Apenas uma boa medicação e exercícios podem fazer isso. Veja também: 6 frutas para melhorar o controle da diabetes

Mas há coisas que você pode comer e beber que são baixos em índice glicêmico (GI). Isso significa que esses alimentos não aumentarão o açúcar no sangue e poderão ajudar a evitar um pico de açúcar no seu sangue. Além de fazer mudanças em sua dieta, tornar-se mais ativo será muito importante.

Saiba quais alimentos você pode adicionar ao seu plano de dieta. A pre-diabetes ou diabetes tipo 2 podem ser prevenidas com a adição de tais alimentos, especiarias ou bebidas.

Torne-os sua alternativa saudável para substituir o açúcar, carboidratos com IG alto, e outras guloseimas.

1. Alho O alho tem potencial para ajudar a controlar o açúcar no sangue.

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

Os relatórios mostram que a ingestão de alho pode diminuir a glicemia em jejum, que é o nível de açúcar no sangue após sua refeição. Estudos similares também sugerem que as cebolas têm efeitos positivos sobre os níveis de açúcar no sangue.

O alho não tem uma classificação GI, uma vez que não tem carboidratos e não vai aumentar os níveis de açúcar no sangue.

2. Abacate

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

Os ácidos graxos poliinsaturados (PUFAs) e ácidos graxos monoinsaturados (MUFAs) são componentes importantes de um plano saudável de açúcar no sangue.

Veja também:As 3 melhor fruta para comer antes de dormir? – Tudo Sobre Frutas

Veja também: Qual o bem que a banana faz para o ser humano?

Eles podem melhorar a sensibilidade à insulina, baixando a glicose. Também podem ajudar a aumentar os sentimentos de saciedade, e tem um impacto saudável sobre a pressão arterial e inflamação.

Os MUFAs são os nutrientes chave do abacate. Estudos têm mostrado que o abacate pode diminuir o risco de síndrome metabólica. Este é um grupo de fatores de risco que podem aumentar o risco de diabetes.

Ele também pode diminuir o risco de doença dos vasos sanguíneos, como doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Os abacates também são baixos em escala de índico glicêmico IG.

Amêndoas são frutas que baixam a glicose

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

Amêndoas também são outra potente fonte de magnésio, fibra e proteína, ao lado de sementes como cânhamo, chia e linho. As amêndoas contêm uma quantidade particularmente maior de magnésio do que outras oleaginosas. Todas as oleaginosas, amêndoas incluídas, também são ricas em cromo para auxiliar os níveis de açúcar no sangue ainda mais. Vá para um punhado de amêndoas cruas na próxima vez que você sentir fome. Apenas um pequeno punhado irá percorrer um longo caminho para apoiar os níveis de açúcar no sangue e fornecer nutrição pura a seu corpo. Seja criativo nas misturas para não enjoar das amêndoas.

3. Peixe

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

A proteína do peixe ajuda o corpo a reparar a si mesmo. Uma vez que a proteína não afeta os níveis de açúcar no sangue não é classificada no GI e não vai aumentar os níveis de açúcar no sangue.

A proteína também aumenta a saciedade, e ajuda a baixar a glicose no sangue, por isso, confie nas proteínas invés do pão, arroz ou massas para se sentir saciado. O peixe é uma grande fonte de proteína. É baixo em gorduras insalubres e uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3. Boas opções incluem: salmão truta atum albacora cavalinha Linguado

4.cerejas azedas

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose


Enquanto a maioria das frutas aumentam os níveis de açúcar no sangue, outras tem efeito menor como Elas tem uma química chamada antocianinas. Estudos evidenciaram que as antocianinas podem proteger tanto contra diabetes como obesidade.

Veja também: benefícios da maça verde na gravidez

Veja também: qual banana tem mais calorias

Se você é um fã de frutas, tente comer mais cerejas azedas em vez de bananas, peras e maçãs. Certifique-se de usar cerejas azedas desde que elas tenham moderado a alto GI de pontuação.


Maçãs para baixar a glicose no sangue

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

As maçãs oferecem diversas vantagens para sua saúde, a começar pela grande quantidade de fibras presente nelas. Além das fibras te manterem com a sensação de estar cheio por mais tempo, elas também ajudam no combate ao colesterol ruim e no controle do açúcar no sangue. Come as maçãs inteiras com casca e tudo para os maiores benefícios. Ou aqueça uma maçã cortada no microondas, acrescente um pouco de canela e misture com iogurte para uma linda e nutritiva sobremesa.

5. Legumes

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

Consuma legumes frondosos e verdes como espinafre, coube e acelga. Folhas verdes são ricas em fibras e nutrientes como magnésio e vitamina A. Estes nutrientes podem ajudar a baixar o açúcar no sangue. Legumes para adicionar à sua dieta incluem: espinafre alface Couve Nabos verdes couve acelga Todas as folhas verdes são baixas em GI. O espinafre ainda tem uma classificação GI de menos de 1 por 1 xícara.

O kale tem uma pontuação GI estimado entre 2 e 4.

6. Vinagre

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

O ácido acético presente no vinagre de maçã reduz certas enzimas no estômago. Um estudo relatou que o vinagre de maçã pode melhorar a sensibilidade à insulina após as refeições.

Tente beber 20 gramas de vinagre de maçã em 40 gramas de água antes de comer para ajudar a reduzir um pico de açúcar no sangue.

7. Sementes de Chia

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

As sementes de Chia são benéficas e ricas em fibras e gorduras saudáveis, ômega-3, cálcio e antioxidantes.

Estudos têm mostrado que dietas com semente de chia podem ajudar a diminuir o colesterol LDL e triglicérides. As sementes de Chia têm um GI de 1 e são uma grande adição às receitas.

8. Bagas

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

Amoras e mirtilos não vão aumentar os níveis de açúcar no seu sangue tanto quanto outras frutas. Estas bagas são ricas em fibras e têm as maiores concentrações de antocianinas. As antocianinas inibem certas enzimas digestivas que retardam a digestão.

Eles também impedem picos de açúcar no sangue depois de consumir refeições ricas em amido. Um estudo relatou a adição de bagas em batidas melhora a sensibilidade à insulina e a resistência à insulina. A carga glicêmica de tais bagas é 5.

9. Cacau

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

O cacau é a base para o chocolate sendo chamado como manteiga de cacau e chocolate. Antes de confeiteiros adicionar açúcar, ele é amargo, como o chocolate escuro. As sementes de cacau são ricas em antioxidantes.

Eles também contêm um flavanol chamado epicatechin, que regula a produção de glicose através da ativação de proteínas-chave. Ele pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, mesmo nas pessoas que já têm diabetes. Evite o chocolate de leite, e troque para o chocolate escuro que contem 70 por cento ou mais de cacau.

Você também pode usar barras de cacau como coberturas para o seu iogurte, batidas ou sobremesas.

10. Nozes

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

As amêndoas podem ajudar a regular e reduzir os aumentos de açúcar no sangue após as refeições e prevenir a diabetes. Um estudo descobriu que pessoas que consumiam 2 copos pequenos de amêndoas por dia tinham níveis mais baixos de glicose em jejum e insulina. Outro estudo descobriu que comer amêndoas poderia aumentar a sensibilidade à insulina em pessoas com pre-diabetes.

A pontuação GI para amêndoas é estimado em 0. Isso ocorre porque pequenas quantidades de carboidratos encontrados nas amêndoas e outras nozes é principalmente fibra. A maioria das castanhas tem baixa pontuação de GI, entre 0 e 20. Opte por nozes como pistache, nozes e macadâmias em vez de biscoitos e outros petiscos na próxima vez que você estiver com fome.

11. Ovos

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

Dizem que os ovos contêm quantidades enormes de colesterol.

Mas consumir ovo parece não prejudicar os pre-diabéticos. Acredita-se que o colesterol dietético não é tão importante, pelo menos para aqueles que não têm diabetes tipo 2. Como todas as fontes de proteína pura, os ovos têm uma pontuação GI de 0. Ovos também podem aumentar a saciedade e reduzir ânsias. Mas o que você adiciona aos ovos pode neutralizar seus benefícios para saúde.

É melhor consumir ovos moderadamente, pois consumi-los cozidos pode funcionar como um lanche satisfatório ou almoço rápido.

12. Grãos inteiros

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

Quando for fazer compras, compre grãos integrais como milho ou quinoa em vez de grãos brancos.

Os grãos brancos são ricos em carboidratos e podem causar picos. Os grãos inteiros têm maiores quantidades de fibras, fitoquímicos e nutrientes, e podem ajudar a regular o açúcar no sangue.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que o consumo de grãos integrais beneficiava a sensibilidade à insulina.

As taxas de insulina em jejum foram 10% mais baixas após o consumo. O pão integral tem uma pontuação GI de 51, e massa de grãos inteiros tem uma pontuação GI de 42.

13. Café

15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

Certo estudo sugere que aumentar a ingestão de café (cafeinado ou descafeinado) em uma xícara por dia, pode diminuir o risco de diabetes tipo 2 em mais de 10 por cento de chances. O café pode de fato baixar a glicose no sangue, mas tome cuidado ao adicionar açúcar no café ou leite.

Como baixar a glicose no sangue? – Conclusão Para evitar diabetes e pre-diabetes através de sua dieta, evite alimentos que têm uma alta pontuação glicêmica GI. Diminua a quantidade de carboidratos totais e açúcar consumidos. Os alimentos com índice glicêmico baixo tem pontuação a baixo de 55. Existem aplicativos que ajudam a detectar e sugerir opções saudáveis de refeição.

Procure aplicativos assim para verificar o conteúdo de carboidratos e açúcar nos alimentos. Isso lhe ajudará a evitar consumir açúcar ou carboidrato em exagero. A forma mais importante para evitar diabetes, se você for resistente à insulina… é perder peso. Faça exercícios e tenha uma dieta balanceada, com alimentos integrais.

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário