20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde


20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde Nada é mais gostoso do que matar a nossa sede com uma refrescante água de coco né mesmo.

Mas como tudo na vida existe um porém, apesar de deliciosa, com sabor  doce e levemente adstringente, que cativa nosso paladar, há algumas pequenas restrições quanto à ingestão da bebida. Então, vamos lá, saber tudo sobre os 20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde.

20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde
20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde

Apesar de ser relacionada à praia e aos dias de verão, a água de coco tem marcado presença na alimentação fitness e saudável e se tornado cada vez mais popular no mundo todo. Entre os 20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde os inúmeros benefícios da água de coco, estão o fato de ela ser extremamente rica em sais minerais e apresentar baixíssimo teor calórico. Isso torna a bebida em uma ótima opção para se refrescar e hidratar o corpo em dias quentes ou após o exercício.

20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde

20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde
20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde

1 – Saúde Cardiovascular

 Para um coração saudável, você precisa comer alimentos nutritivos e fazer exercícios regularmente. e você Sabia que os 20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde A água do coco, preferivelmente fresca, pode ser bebida uma vez por dia para melhorar a saúde cardiovascular. Estudos têm demonstrado que o Coco Verde pode reduzir o risco de ataques cardíacos, menor pressão arterial e hipertensão. Cuidado: Água de coco pode ser baixa em calorias, mas o coco pode conter cerca de 5 g de açúcar. Portanto, beber muita água de coco Verde não é recomendado.

2 – Fortalecimento do sistema imunológico

Por conter vitamina C a água de coco fortalece o sistema imunológico, pois aumenta a produção de glóbulos brancos e os níveis de anticorpos. O consumo diário da água de coco revigora nosso sistema imunológico e remove bactérias do organismo.

3 – Deixa o Corpo hidratado

Para manter a pele jovem e o metabolismo ativo é preciso ingerir muita água e o líquido que vem dentro do coco é 95% água. Além disso, durante a atividade física, o corpo perde muitos minerais pelo suor que precisam ser repostos. Mais do que bebidas energéticas, a água de coco repõe esses minerais rapidamente: são 294 mg de potássio com apenas 25 mg de sódio e 5mg de açúcar natural em um copo. Outras bebidas energéticas industrializadas chegam a ter metade dessa quantidade de potássio, o dobro de sódio e até cinco vezes a quantidade de açúcar, sendo que nessas bebidas o açúcar é processado. Veja também: Óleo de coco onde copra e como usar no cabelo

4 – Reduz o Também Inchaço

O inchaço é geralmente relacionado ao gás. Mas também pode ser causada devido à alta ingestão de sódio, que o Coco Verde pode reduzir. O coco contém uma grande quantidade de potássio, o que ajuda a neutralizar os efeitos do sódio.

5 – Reduz Também o peso

Por mais que a água de coco não confira saciedade por não ter quantidades significativas de fibras alimentares, é um líquido de baixa caloria e que ajuda a desintoxicar o organismo. Você pode usar para adoçar sucos em substituição ao açúcar e, desta forma, consumir bebidas mais lights.

6 – Funcionamento normal do sistema digestivo

Ao combinar a ingestão de fibras e de água de coco seu sistema digestivo vai funcionar plenamente até regular de vez.

7 – Deixa Menos cansaço e estresse

Os eletrólitos presentes na água de coco, como o magnésio e potássio, também são responsáveis por reduzir o cansaço, diminuir o estresse e manter os músculos relaxados. O magnésio atua diretamente no sistema nervoso parassimpático, que ajuda as pessoas a relaxarem, além de ajudar a produzir a seretonina – hormônio que cria a sensação de bem estar.

8 – Melhora o Metabolismo

 Você provavelmente sabe que o metabolismo melhorado significa mais queima de calorias. Embora possa haver um número de coisas que diminuem o seu metabolismo, o Coco Verde não é um deles. Na verdade, ela pode dar um impulso à seu metabolismo. Uma das coisas essenciais necessárias para o metabolismo adequado de carboidratos e gorduras em energia é o manganês. É por isso que o Coco Verde, uma boa fonte de manganês, ajuda a melhorar o metabolismo.

9 – Fornece Mais energia

Beber água de coco provoca o aumento da energia do corpo, especialmente, depois de atividades físicas.

10 – Ajuda e Melhora com Diabetes

Querendo saber se os diabéticos podem ter aproveitar esta bebida doce e deliciosa? A pesquisa diz que sim, absolutamente. Alguns estudos concluíram que o Coco Verde maduros pode ter um efeito antidiabético. Os diabéticos são muito suscetíveis à coagulação excessiva do sangue, o que os coloca em risco. Não só a água de coco Verde ajuda a reduzir o açúcar no sangue, mas também previne a ocorrência de coágulos de sangue. Com a ingestão de Coco Verde, os diabéticos devem monitorar seu açúcar no sangue para detectar sinais de hipoglicemia.

11 – Contém sais mineiras essenciais

Potássio, magnésio, cálcio, sódio e fósforo, manganês quer mais? eis uma combinação perfeita para qualquer organismo.

“Quando a pessoa sofre deficiência de algum desses elementos, pode ter fraqueza, espasmos musculares, confusões mentais, entre outros malefícios”, alerta.

12 – Redução da pressão arterial

O grande nível de potássio presente na água de coco neutraliza o efeito do sódio no corpo, ajudando a baixar a pressão arterial. Isso acontece porque ele é um mineral que incentiva a dilatação das paredes dos vasos sanguíneos por conta do aumento na eliminação do sódio através da urina.

13 – Facilita digestão

Por ser rica em fibras, a água de coco ajuda a regular o processo de digestão e diminui a chance de refluxos. Por ter também esses 20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde Além disso, uma dieta rica em fibras retarda a absorção dos carboidratos, ajudando na dieta, e mantém a sensação de saciedade por mais tempo. Veja também: 15 frutas e Alimentos que baixam a glicose

14 – Trata Infecções da sua Pele

Sua pele é sempre suscetível a bactérias e fungos, e eles podem causar infecções cutâneas que podem resultar em erupções cutâneas ou pele irritada. O Coco Verde pode ajudá-lo a prevenir e tratá-los. A aplicação tópica de água de coco Verde sobre a área infectada pode ajudar a reduzir os sintomas e tratar a infecção. O Coco Verde macia tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antiparasitárias, razão pela qual sua aplicação tópica ajuda a tratar infecções de pele.

15 – Melhora no funcionamento dos rins

Sabemos que quanto mais se produz de urina em nosso corpo, maior é a quantidade de cristais expelida pelo corpo, levando a uma prevenção do quadro de cálculo renal.

16 – Ajuda na prevenção de asma e osteoporose

Entre os nutrientes que a água de coco oferece, está o magnésio, que possui propriedades que evitam doenças como asma, diabetes e osteoporose. Estudos apontam que apenas 32% das pessoas consomem a quantidade de magnésio necessária para se manter saudável e um copo de água de coco provê 14% do que o corpo precisa no dia. Veja também: Quais as melhores frutas e verduras para gestantes?

17 – Alivia Cãibras Musculares

As cãibras musculares podem acontecer devido a uma série de razões, o Coco Verde ajuda a aliviar o desconforto. De acordo com estudos, a deficiência de potássio pode resultar em espasmos musculares. Uma dieta rica em potássio garante que seus músculos permaneçam em perfeita ordem. O exercício excessivo também pode causar cãibras musculares, que podem ser aliviadas pelo consumo de eletrólitos. O Coco Verde, que reabastece a água perdida e potássio, pode ser um substituto perfeito para qualquer bebida energética. Veja também: Benefícios De comer Banana Antes De Dormir

18 – Ajuda Na Desintoxicação

Para que se tenha um organismo saudável e com o melhor funcionamento possível, é importante estar sempre hidratado e com os nutrientes necessários para melhorar sua qualidade de vida.

A água de coco, além de ter sua composição majoritariamente em água, tem nutrientes que são muito próximos aos que precisamos em nosso sangue. Desta forma, ela ajuda na rápida reposição de fluídos, além de eliminar as toxinas indesejadas.

19 – Previne Pedras nos Rins

Um dos benefícios mais eficazes para a saúde do Coco Verde é a prevenção de cálculos renais. As pedras nos rins podem acontecer devido a uma série de fatores. Elas podem causar muita dor, e pode resultar em problemas de saúde graves. Beber Água de Coco Verde pode ajudar na prevenção deles. As pedras nos rins ocorrem quando há um acúmulo de cristais em seus rins que deveria ter sido liberado através da urina. Uma pesquisa mostrou que a água de coco Verde reduz a quantidade de cristais que é depositada nos rins, o que reduz significativamente a ocorrência de cálculos renais.

20 – Propriedades Nutricionais dos 20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde


20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde Confira | Em Tudo Sobre Frutas

Confira os valores nutricionais em apenas um copo (200 ml) de água de coco:

  • Valor energético: 33 calorias
  • Carboidratos: 6,6 g
  • Proteínas: 1,65 g
  • Gorduras totais: 0,33 g
  • Gorduras saturadas: 0 g
  • Fibra alimentar: 1,65 g
  • Sódio: 252 mg
  • Potássio: 600 mg

Quais são os malefícios?

Um país como Brasil, com dimensões continentais, com regiões, climas e temperaturas diferenciados, com uma diversidade cultural riquíssima, tem uma raça, alegre, mas também com uma constituição física diferenciada. Cada um tem o seu biótipo. Sendo assim, nossos organismos não são iguais. Por isso, é preciso estar atento e ter cuidado na quantidade de água de coco que se pode ingerir diariamente. Dos componentes mais importantes do coco têm-se os açúcares – glicose e frutose e sacarose. Assim, para quem tem diabetes, é bom consultar o seu médico para saber qual é a quantidade dos 20 Benefícios da água de coco verde Pra Saúde recomendada.

Da mesma maneira, o paciente com problema renal. Há uma quantidade apropriada, tudo vai depender da capacidade de eliminar urina ou não. Por isso, procure informações com seu médico. Só ele poderá avaliar o quanto de água de coco pode ser consumida. Isso vale também para pessoas que possuem problemas de hipertensão, pela concentração de sódio presente na bebida, ela fica restringida aos hipertensos. São também mantidas advertências quanto ao consumo de água de coco aos atletas e alérgicos.

Como contornar os malefícios da água de coco?

Sabemos que nenhum excesso é benéfico, assim a ingestão descontrolada de qualquer coisa, seja alimentos ou bebida deve ser moderada. Para isso, nada melhor então do que consultar o médico ou a nutricionista.

Algumas pessoas ainda resistem em tomar a água de coco congelada como a Coco Legal pensando que não é a mesma coisa que a água de coco natural. Mas podem ficar tranquilas. A Coco Legal segue com rigor as normas estabelecidas para serem preservadas as propriedades nutricionais e atende aos padrões de higiene, maturação, o corte e modo de conservação. É grande o cuidado no processo de lavagem e enxágue, de maneira a desfazer qualquer tipo de contaminação.

É certo que algumas embalagens podem apresentar conservantes, a fim de aumentar o tempo de prateleira do produto, ou ter acréscimo de açúcar, para assim padronizar o sabor. Assim fica mais fácil o consumo da água de coco em qualquer lugar.

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

3 Comentários