21 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber?

21 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber? Assim como a maioria dos vegetais, o chuchu se caracteriza por um sabor leve e por possuir bastante água em sua composição, por isso, é muito indicado para a alimentação de pessoas que precisam estar mais atentas à hidratação ou, até mesmo, limpar o organismo das toxinas do dia a dia, veja aqui agora neste artigo tudo sobre os 21 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber?

Informações nutricionais do chuchu

Porção de 100g de chuchu cozido:

Energia24 calorias
Carboidratos5,1 g
Proteínas0,6 g
Gorduras0,5 g
Fibras
2,8 g  
Quantidade em 170g (1 chuchu médio)
Calorias
40 calorias
Fibras
1 g
Vitamina K
294 mg
Carboidratos
8,7 g
Lipídios
0,8 g
Carotenóide
7,99 mcg
Vitamina C
13,6 mg
Cálcio
22,1 mg
Potássio
49,3 mg
Magnésio
20,4 mg
Sódio
1,7 mg




21 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber?

21 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber?
21 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber?

21 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber? Se você é daquelas pessoas que dizem que “chuchu é um alimentos sem graça”, depois que você souber as vantagens desse vegetal para o nosso organismo, a sua opinião com certeza passará a ser diferente. Dono de propriedades nutricionais extremamente poderosas para a saúde, o consumo desse alimento está relacionado à prevenção e combate de diversos tipos de doença, além de questões estéticas da pele e dos cabelos.V

Veremos a seguir os 21 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber? entendendo para que serve exatamente com relação a saúde e boa forma. Veja agora Os 20 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber?

21 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber?
21 Benefícios do chuchu Que Você Precisa Saber?

1- Manutenção de peso

Se você deseja ficar de olho nos números que aparecem na balança, saiba que o chuchu pode ajudar você a prevenir o aumento das medidas. Essa funcionalidade ocorre devido à porção de água e fibras contidas no chuchu. As fibras oferecem saciedade e induzem à eliminação de radicais livres e toxinas que podem causar inchaços abdominais e desconfortos. O chuchu pode ser uma opção para lanches, já que não possui muitas calorias, ajudando não só na preservação do corpo atual, mas também favorecendo o controle de ingestão calórica, apoiando em dietas de perda de peso, principalmente se houver a combinação de alimentação saudável com a prática de exercícios físicos regular.

02 – Fortalece os ossos 

Por ser fonte de minerais, como o cálcio, o consumo de chuchu também está relacionado à prevenção e combate da osteoporose. Além disso, o alimento possui magnésio e fósforo, que também favorece o fortalecimento ósseo e dos dentes.

3- Benefícios Pra Pele

Se você busca benefícios estéticos, saiba que o chuchu pode ajudar na ação de hormônios importantes para a saúde dos tecidos. Ele contém Zinco, que é um mineral que auxilia no controle da oleosidade da pele. O benefício ainda se estende para o tratamento de manchas de pele.


 4 – Gera força e energia ao organismo

 Rica fonte de vitaminas, o chuchu também pode deixar o nosso organismo mais disposto e fortalecido. Esse componentes são agentes energéticos naturais para o corpo, além de melhorar as sensações de humor.

5 – Benefício a Osteoporose

O chuchu é fonte de vitamina K, promotora da saúde dos ossos, junto ao Cálcio, podem atuar na prevenção de osteoporose e doenças que atingem os ossos e articulações.

6 – Benefícios Efeito diurético

Esse é um vegetal que possui grande quantidade de água e potássio, o que faz dele um alimento diurético. Dessa forma o indivíduo elimina as toxinas do organismo através da urina.

Um alimento que promove uma verdadeira faxina no seu organismo e ainda combate a hipertensão porque contribui para manter a pressão arterial sob controle.

7- Benefícios Anemia

De olho no fortalecimento do corpo, a vitamina C contida no chuchu pode favorecer o seu sistema imunológico, o que ajuda no fortalecimento do corpo, evitando casos de anemia. É importante adotar não só uma dieta voltada para objetivos estéticos, pois o corpo deve se manter saudável, por isso, consumir o chuchu regularmente e aliado a outros alimentos ricos em nutrientes pode prevenir quadros de anemia.

8 – Prevenção de doenças renais

Exatamente por ter efeito diurético, o chuchu é um amigo dos rins contribuindo para evitar doenças renais.

Seus nutrientes ajudam os rins a trabalhar com mais assertividade.


9 – Faz bem para os rins 

A boa quantidade de potássio faz com que o consumo de chuchu ajude também nas funções desses órgãos, favorecendo a filtragem de nutrientes, além de prevenir problemas como as pedras ou cálculos renais.

10 – Benefícios a Memória

O condicionamento físico desse mantido em excelência, mas é fundamental manter a mente saudável, para que a execução de atividades de raciocino e logica não sejam comprometidas, por isso, o chuchu pode convencer novamente de ser mantido na dieta, pois ele é rico em vitamina B6, a qual contribui positivamente para os exercícios de memorização. Com uma boa memória, você poderá melhor controlar seu cardápio, não esquecerá os horários das refeições, os exercícios, e do descanso. O chuchu pode ser conveniente para a prevenção e controle de doenças como o Alzheimer.

11 – Benefícios a Fonte de ferro

A falta de ferro te no organismo pode causar anemia.

Uma forma de evitar isto é incluir em sua dieta alimentos ricos em ferro.

O chuchu não só é uma fonte rica de ferro como possui vitamina B3 que estimula a produção de células vermelhas importantes para armazenar o nutriente no organismo.

12- Benefícios ao Câncer

A vitamina C, nutriente fundamental para um corpo forte, permite que o chuchu seja reconhecido como contribuinte para a prevenção de tumores cancerígenos. A composição do alimento permite que o corpo se mantenha protegido contra os radicais livres. É dito que o chuchu contém até 17% da porção de vitamina C que é recomendada para ingestão diária.

13 – Benefícios ao Combate à depressão

O emagrecimento e a saúde física dependem da saúde emocional, contar em sua dieta com um alimento rico em vitaminas do Complexo B é importante para ter mais sensação de bem-estar e combater uma possível depressão.


14 – Benefícios na formação do bebê durante a gestação 

Mulheres grávidas devem consumir bastante chuchu durante o desenvolvimento do bebê. Isso se deve pela presença de ácido fólico no vegetal, uma vitamina associada ao bom desenvolvimento fetal, sendo recomendado como suplemento natural na gestação.

15 – Benefícios a Regulação da tireoide

Muitas pessoas têm descoberto que ganharam sobrepeso devido a desordens na tireoide.

Junto com os quilos a mais essas pessoas apresentam fadiga, depressão, problemas de concentração entre outros.

Uma forma de resolver essa questão é aumentar a quantidade de chuchu em suas refeições.

16 – Benefícios a Osteoporose

O chuchu é fonte de vitamina K, promotora da saúde dos ossos, junto ao Cálcio, podem atuar na prevenção de osteoporose e doenças que atingem os ossos e articulações.

17 – Combate doenças cardiovasculares

A má alimentação da sociedade fez com que o número de pessoas que sofrem com doenças cardiovasculares saltasse nos últimos anos.

Por isso contar com a ajuda do chuchu para a prevenção dessas doenças é imprescindível.

No chuchu é possível encontrar minerais e vitaminas que melhoram o funcionamento do coração dentre os quais estão ácido fólico, magnésio e potássio.

A ação de cada um desses nutrientes é fundamental para ter um coração saudável.

O ácido fólico contribui para prevenir o espessamento das artérias que conduzem o sangue pelo corpo.

A função do magnésio e potássio é reduzir a pressão arterial e evitar o surgimento de coágulos e arritmia cardíaca.

18 – Ajuda com a função intestinal

Esse vegetal ajuda no bom funcionamento do nosso intestino, se o consumirmos regularmente. Dessa forma, podemos evitar inflamações, irritação intestinal e prisão de ventre.

19 – Benefícios na Impede a coagulação

Se consumirmos chuchu regularmente, evitamos problemas que envolvam o sistema circulatório.

20 – Benefícios a Imunidade

Sendo uma fonte de zinco e ferro, o chuchu, é um vegetal que reforça as defesas do organismo aumentando a sua imunidade.

Uma pessoa saudável consegue manter seu corpo em pleno funcionamento por mais tempo tendo assim uma maior queima calórica.

21- Benefícios ao Diabetes

As fibras dietéticas ajudam não só no bom funcionamento do intestino, mas também pode ajudar no equilíbrio de açúcar na corrente sanguínea. Os benefícios do chuchu podem ser especialmente úteis para diabéticos, pois ele pode auxiliar na prevenção de ocorrência de hipo ou hiperglicemia.

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

5 Comentários