4 melhores frutas para conquistar saúde bucal

4 melhores frutas para conquistar saúde bucal

  A saúde bucal é um dos pontos essenciais que deve ser tratado para que se consiga viver bem. Mas, um problema recorrente é sair de casa e saber que após alguma refeição você não terá a oportunidade de tirar um tempinho para dar aquela escovada básica nos dentes, para eliminar os resíduos dos alimentos.


4 melhores frutas para conquistar saúde bucal

   Nesse contexto, o ideal é sempre inserir na refeição um pedaço de alguma fruta que ajude a conquistar a saúde bucal, pois além de poderem ser usadas no dia a dia na limpeza dos dentes de forma comum, elas podem ser incorporadas na alimentação feita fora de casa e conferir uma limpeza a mais até que você consiga tempo para, de fato, fazer a escovação adequada nos dentes.

  Pensando em te ajudar a conhecer mais sobre essas frutas, trouxemos hoje uma listagem com as 4 melhores frutas para conquistar saúde bucal. Sendo frutas simples de se encontrar em qualquer estabelecimento comercial do ramo e ainda com preços bem acessíveis. Vamos conhecer!

Maçã


4 melhores frutas para conquistar saúde bucal

  A Maçã é aquela fruta que todo mundo gosta de levar na bolsa para um lanche rápido fora de casa, com o consumo bem prático e rápido, e ainda sabor característico e bom, essa fruta contem quantidades grandes de fibras que atuam no corpo dando diversos benefícios, sendo um deles a limpeza dos dentes.

   A presença das fibras confere esse efeito por que são mais firmes e precisam de maior tempo a ser investido no processo de mastigação, tornando a limpeza dos dentes acessível devido o esforço feito na hora de consumir a fruta, que além de ter essa propriedade das fibras contem Vitaminas de efeito antioxidantes, limpando os dentes à medida que é consumida.
Veja também: 7 benefícios da Pitaya para o corpo da mulher

Kiwi


4 melhores frutas para conquistar saúde bucal

  O Kiwi confere o efeito de limpeza dos dentes e cuidados com a saúde bucal devido à presença em grande quantidade de Vitamina C nessa fruta. Ele contém fibras, mas não tão firmes como as da Maçã, tirando a vantagem de eliminação das impurezas pelo contato com a mastigação da fruta e devolvendo essa vantagem de limpeza de outra forma, que seria pela ação da Vitamina C na boca, eliminando as toxinas e impurezas que estão alojadas nos dentes no momento que a fruta é consumida.

Pêra

4 melhores frutas para conquistar saúde bucal
4 melhores frutas para conquistar saúde bucal

  A Pêra se encaixa na mesma realidade da Maçã, devido as suas fibras ser firmes como as dessa fruta. Com fibras mais firmes a dificuldade de mastigação aumenta, e assim os dentes são limpos à medida que se tritura a fruta na boca. Mas, é sempre bom lembrar que o consumo dessas frutas, embora deixem para trás algumas cáries, nunca dispensarão o uso da escovação convencional, são apenas medidas a serem tomadas como forma de lidar com o problema de lanchar fora de casa e não ter a oportunidade de escovar bem os dentes após essa refeição, usando a fruta que limpa razoavelmente os dentes para agir conferindo um efeito semelhante.

Melancia


4 melhores frutas para conquistar saúde bucal

  A Melancia é nossa última indicação de fruta que atua na conquista da saúde bucal, e serve como uma espécie de aliada em tratamento. Isso ocorre porque ela tem fibras, menos firmes, mas existentes, que ajudam no processo de limpeza dos dentes. Ainda traz vitaminas de efeito antioxidante, como a Vitamina C, que atua eliminando radicais livres que podem chegar a criar cáries na boca do indivíduo, deixando a saúde bucal mantida com sucesso!

Veja também: 5 motivos para comer tomate todos os dias!

Veja também: 7 benefícios da Pitaya para o corpo da mulher

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário