6 benefícios do Maracujá que você não conhecia

6 benefícios do Maracujá que você não conhecia 

Que o Maracujá é uma fruta altamente saborosa e cheia de vitaminas essenciais para a saúde, todo mundo concorda! Agora, é bom saber que os benefícios do Maracujá vão além do sabor característico e da qualidade que apresenta a todas as receitas que ele é incorporado, consumir o Maracujá te confere diversos outros benefícios à manutenção da saúde geral do corpo, cuidando até mesmo na prevenção e combate de alguns tipos de câncer!

6 benefícios do Maracujá que você não conhecia

  Dentre os benefícios do Maracujá estão ainda o fortalecimento do sistema imunológico, cuidado da saúde dos olhos e muitos outros. Sendo uma das vantagens dessa fruta o fato de ser um alimento natural e poder ser consumido todos os dias e ainda o sabor maravilhoso que confere em receitas, podendo ser usada em diversos pratos principais, sobremesas, lanches, sucos, entre outros, e em qualquer um desses tipos ainda apresentar todos os benefícios.

   Confira agora 6 benefícios do Maracujá que você não conhecia!

Prevenção e combate ao câncer

6 benefícios do Maracujá que você não conhecia

  Um dos grandes benefícios do Maracujá que poucas pessoas conhecem é que ele é uma fonte de propriedades que atuam na prevenção e combate ao câncer. Isso se deve porque no Maracujá há uma grande quantidade de antioxidantes que trabalham eliminando os radicais livres do organismo, que são elementos conhecidos como agentes causadores de mutações genéticas nas células, responsáveis por dar o primeiro passo na formação no câncer no corpo.

   Com o consumo do Maracujá essas toxinas são expelidas do corpo e a chance do surgimento de câncer diminui bastante, bastando somente seguir uma vida saudável sem o consumo de alimentos com agentes que estimulem o processo de mutação genética.

Fortalecimento do sistema imunológico

6 benefícios do Maracujá que você não conhecia

  O Maracujá é ainda responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico, conferindo um corpo mais revigorado e cheio de energia para a realização das atividades do dia a dia. A imunidade do sistema de defesa do corpo é essencial para impedir a entrada e lidar com agentes patogênicos, como vírus, toxinas, bactérias, etc. Através do consumo do Maracujá, com frequencia, essa integridade do sistema de imunidade é mantida e ele consegue exercer bem o seu papel, deixando de fora do corpo os elementos prejudiciais a saúde. Tudo isso se deve há a presença de Vitamina C e a beta-criptoxanina, substâncias essenciais para o fortalecimento do corpo.

Cuida da saúde dos olhos

  O Maracujá tem ainda como benefício conferir saúde ocular. Com o tempo a visão passa a se deteriorar, ficando cada vez mais difícil enxergar com perfeição sem a ajuda de algum tipo de material, como óculos, lentes, etc. Assim, a necessidade de consumir uma fruta com alta concentração de vitaminas que ajudam na saúde da visão, como o Maracujá, é essencial. As Vitaminas presentes na fruta que conferem esse efeito são a Vitamina A, Vitamina C e flavonóides, antioxidantes que protegem os olhos da ação de radicais livres sobre eles, eliminando toxinas que possam prejudicar a visão com o tempo. Veja também: 5 motivos para comer tomate todos os dias!

Controla a pressão sanguínea

6 benefícios do Maracujá que você não conhecia

  Outro grande benefício do Maracujá para a saúde é a sai ação no regulamento da pressão arterial, devido o seu alto teor de potássio e baixas quantidades de sódio, atuando de forma eficaz na proteção do corpo contra a pressão alta. O sódio seria um elemento crucial para o aumento da pressão arterial, na fruta ele é encontrado em pequenas quantidades, sendo assim liberado o consumo dela por quem já sofreu o problema e ainda vem passando por isso. Quanto ao potássio, há a propriedade de dilatação dos vasos sanguíneos, ajudando no processo de circulação sanguínea e mantendo o corpo funcionando perfeitamente, reduzindo a pressão sobre o coração e aumentando a saúde cardiovascular como um todo.

Ajuda no processo de digestão

6 benefícios do Maracujá que você não conhecia

  O Maracujá atua ainda como auxiliar no processo de digestão, devido a sua elevada quantidade de fibras. As fibras, principalmente as solúveis, que são presentes no Maracujá, contem a propriedade de ação sobre o organismo melhorando a sua capacidade de absorção dos nutrientes de cada alimento consumido e ainda conferindo efeito laxante no intestino, o que melhora o processo de digestão.

Reduz os níveis de estresse

6 benefícios do Maracujá que você não conhecia

  Por fim, aquilo que a maioria sabe, mas possivelmente ainda não comprovou cientificamente: o Maracujá é um verdadeiro calmante, ajudando a reduzir os níveis de estresse no corpo. Isso acontece devido a presença de alcalóides medicinais e fitonutrientes que apresentam propriedades sedativas leves, sendo responsáveis pelo relaxamento do sistema nervoso e até mesmo induzir o indivíduo ao sono. Esse benefício do Maracujá se apresenta de forma tão forte que ele já está sendo usado pela medicina como elemento crucial de suplementos para tratar problemas como depressão, ansiedade e insônia.

Veja também: 4 melhores frutas para conquistar saúde bucal

Veja também: 5 motivos para comer tomate todos os dias!

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.