7 benefícios da Pitaya para o corpo da mulher

7 benefícios da Pitaya para o corpo da mulher 

A Pitaya é uma fruta exótica considerada um super-alimento, munida de diversos nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do corpo e organismo feminino. Inserir a Pitaya na sua alimentação irá te trazer diversos benefícios incríveis em pouquíssimo tempo. De todos eles, trouxemos hoje 7 principais para que você conheça o poder dessa fruta. Vamos conhecer!

Saúde do sistema imunológico


7 benefícios da Pitaya para o corpo da mulher

   A Pitaya colabora para a saúde do sistema imunológico devido à presença em alta da Vitamina C em sua composição. Ao ingerir 100 gramas da fruta é possível conferir ao corpo cerca de 35% da quantidade diária necessária dessa vitamina.

Saúde do sistema cardiovascular

   O sistema cardiovascular também é um dos beneficiados com o consumo da Pitaya. Isso acontece porque a fruta contém propriedades de atuam na diminuição dos níveis de colesterol ruim, ajudando no equilíbrio dos níveis de colesterol do corpo, o que colabora para a saúde do coração.

Propriedades anti-inflamatórias


7 benefícios da Pitaya para o corpo da mulher

   Outra característica bem marcante da fruta são suas propriedades anti-inflamatórias que se manifestam rapidamente no corpo. Por essa razão a Pitaya é bastante indicada no tratamento de dores de cabeça, dores nas articulações, problemas relacionados à artrite, entre outros de mesma categoria.

Confere o bom funcionamento do metabolismo

   A Pitaya é ainda responsável por auxiliar no bom funcionamento do metabolismo ao passo que dá ao corpo proteínas necessárias a essa atividade. Para que o metabolismo funcione bem ele necessita de diversas proteínas essenciais, sendo que uma boa quantidade delas se encontra na Pitaya. Os níveis hormonais também são atingidos e você sentirá menos variações de humor.

Fonte de fibras


7 benefícios da Pitaya para o corpo da mulher

   Outra característica bem marcante da Pitaya é que ela é uma rica fonte de fibras, sendo assim responsável por conferir o bom funcionamento do intestino. Chega de intestino preso para quem usa a Pitaya na alimentação!

Combate à diabetes


7 benefícios da Pitaya para o corpo da mulher

   O combate à diabetes é outra propriedade que essa fruta exótica tem. Devido ser uma rica fonte de fibras, ela não somente confere o bom funcionamento do intestino, como também colabora para que a diabetes seja controlada e tratada, não sendo um remédio específico, apenas um auxiliador no processo de tratamento da doença, regulando os níveis de glicose.

Tem uso cosmético!

   E para deixar a Pitaya ainda mais incrível quando o assunto é a saúde da mulher, ela ainda fornece uso cosmético de excelente qualidade! Através do uso tópico da fruta você pode tratar queimaduras de sol, conferir mais maciez e vivacidade ao cabelo desde a raiz e ainda tratar a pele com acne. Tudo isso pode ser encontrado usando a Pitaya, basta utilizar e sentir os benefícios, tudo em um processo 100% natural!

Veja também: 4 benefícios da banana que você JAMAIS iria imaginar

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários