Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?

Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar Uma receitinha caseira aqui, outra receitinha caseira ali, e de repente nos deparamos com a babosa no cabelo, aquela planta milagrosa que a nossa avó tanto ama, sabe?! E não é para menos! Esse amor antigo faz todo sentido, afinal, a babosa é realmente maravilhosa e possui inúmeros benefícios. Neste texto, você vai conhecer todos eles e aprender alguns passo a passos incríveis e fáceis desse ingrediente natural e baphônico para os cachos. Então anota aí e bora colocar em prática.

Quais são os benefícios da babosa no cabelo?

Benefício é o que não falta por aqui! A babosa, conhecida também como aloe vera, possui uma poderosa ação hidratante, fortalece as madeixas e ainda auxilia no crescimento saudável dos fios. Além disso, ela também é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais, 18 aminoácidos e muitas outras substâncias que são capazes de promover um ultra fortalecimento dos cabelos e aquele rejuvenescimento poderoso. Pensa que acabou? Ainda tem mais! A babosa promove um brilho sensacional aos fios.

Para que serve a babosa no cabelo?

Além de tudo que já foi citado acima, a babosa ainda é capaz de fazer a reposição de água e nutrientes em todas as curvaturas de cabelos. Ou seja, é perfeita para quem quer mandar o ressecamento para bem longe e restaurar a vitalidade, o brilho e a maciez das molinhas que por si só já são mais ressecadas por conta do seu formato em espiral.

Receitas caseiras de babosa no cabelo

O que não faltam são opções de receitinhas para você fazer em casa sem gastar muito. Veja algumas delas!

Veja também:15 Benefícios da castanha de caju Que você Precisa Saber?

Babosa simples

Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?
Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?

É a típica receita que não precisa de mais nada além da babosa e da sua máscara de hidratação queridinha.
1º passo: primeiramente corte as laterais de uma folha de babosa e extraia a polpa;
2º passo: em seguida coloque em um recipiente duas colheres de sopa da sua máscara hidratante + uma colher de sopa do gel extraído da folha;
3º passo: se desejar, adicione uma colher de chá de óleo de coco no cabelo ou qualquer outro de sua preferência. Atenção: esse passo não é obrigatório, mas ajuda a potencializar a hidratação, ok?!;
4º passo: misture os ingredientes até ficar completamente homogêneo;
5º passo: e então aplique nos cabelos limpos e úmidos e aguarde 30 minutos para enxaguar.
Prontinho! O resultado é um cabelo hidratado e cheio de brilho.

Babosa com amido de milho no cabelo

Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?
Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?

Certamente a hidratação com amido de milho também está entre as preferidas da mulherada quando o assunto é receita caseira. E os dois ingredientes juntos são garantia de sucesso!
1º passo: com a ajuda de uma colher, retire o gel da folha de babosa e adicione em um recipiente;
2º passo: dissolva uma colher de amido de milho em meio copo de água e leve para o fogo por aproximadamente 3 minutinhos;
3º passo: deixe esfriar e, adicione então, a babosa na mistura de amido de milho e coloque também uma colher da sua máscara de hidratação;
4º passo: mexa até ficar completamente homogêneo;
5º passo: aplique nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por aproximadamente uma hora e meia. Por fim, é só enxaguar.
O resultado é simplesmente incrível!

Babosa e ovo no cabelo

Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?
Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?

Está aí outro ingrediente muito usado nos fios: o ovo. Ele repõe algumas proteínas do cabelo e é um ótimo condicionador natural.
1º passo: em um recipiente, coloque duas colheres de babosa, duas colheres da sua máscara de hidratação preferida, uma colher de óleo de rícino e duas gemas de ovo peneiradas;
2º passo: bata tudo em um liquidificador (ou mixer) e, com os cabelos já limpos e úmidos, aplique nos fios;
3º passo: deixe agir por cerca de 30 minutinhos e depois enxágue.
Pronto! O resultado é fantástico.

Babosa e leite de coco no cabelo

Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?
Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?

Também é muito comum ver receitinhas caseiras para os fios usando leite de coco. Ele ajuda a combater a queda de cabelo e é um poderoso hidratante capilar.
1º passo: coloque em um liquidificador 5 colheres de gel de babosa + ½ xícara de leite de coco;
2º passo: bata por alguns minutos até o produto ficar homogêneo e cremoso;
3º passo: umedeça os fios, separe-os em várias mechas e aplique o tratamento da raiz até as pontas;
4º passo: deixe agir de 30 a 40 minutos e, depois, enxágue com shampoo, máscara e condicionador. Finalize como preferir!
Dica: faça a misturinha de 2 a 3 vezes por semana para ajudar no controle da queda.

Babosa, azeite de oliva e mel no cabelo

Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?

O azeite de oliva e o mel também são presenças confirmadas na rotina de beleza das cacheadas e crespas que amam cuidar das madeixas.
1º passo: coloque em um liquidificador ou mixer a polpa da folha de babosa e bata até ficar completamente homogênea;
2º passo: adicione então uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de mel, uma colher de máscara de hidratação e uma colher de chá de bepantol;
3º passo: misture tudo e aplique nos cabelos limpos e úmidos;
4º passo: deixe agir de 10 a 20 minutos e, em seguida, enxágue. Se desejar, substitua o condicionador tradicional por vinagre de maçã e água.
Essa receitinha é perfeita para quem tem os fios ressecados ou sem brilho.

Passos simples de como usar babosa no cabelo

Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?

Se você não quer apostar em ingredientes caseiros ou até quer, mas prefere fazer um revezamento com produtinhos já prontos, tudo bem também. A linha #todosobrefrutas conta com shampoo, condicionador, máscara, creme para pentear e gel líquido day after para você divar com o hair. Todos os produtinhos são 5 em 1, ou seja, possuem ação super-hidratante, fortalecimento power, rejuvenescimento poderoso, brilho divo e ainda auxiliam no crescimento mega saudável dos cabelos ondulados, cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição. E para provar que isso é verdade, a Influencer Paula Stephânia preparou esse passo a passo divino de babosa no cabelo. Dá só o play para conferir e dê tchau de vez às madeixas ressecadas e sem vida.

Dicas de babosa no cabelo loiro

Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?
Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?

Que os cabelos loiros demandam cuidados e atenção específicos, isso todos sabem. Mas o que muitas pessoas não têm ideia é que a babosa pode deixar os fios esverdeados ou com tons diferentes do inicial, sim – principalmente os loiros bem claros. Para evitar que isso aconteça, é só acrescentar o matizador na sua receitinha caseira. Ele ajuda a prevenir o efeito e ainda tira o aspecto amarelado do hair.
1º passo: corte a folha de babosa pela metade e retire o gel da planta com a ajuda de uma colher;
2º passo: bata o gel no liquidificador por 15 segundinhos – ajuda a fazer com que ele incorpore melhor com a máscara matizadora;
3º passo: coloque então em um recipiente o gel batido, duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação e uma colher de sopa da máscara matizadora. Misture bastante até ficar completamente homogêneo;
4º passo: com os cabelos já limpos e úmidos, divida-os em seções e aplique a mistura mecha por mecha, enluvando-os bem. Deixe agir por 10 minutos e, depois, enxágue. Finalize como preferir!
Dica: vale lembrar que o matizador deve ser no formato de máscara e não de shampoo ou condicionador, ok?!

Babosa no cabelo cacheado

E para reforçar como é fácil aplicar essa plantinha no cabelo sem sair de casa (e gastando pouco), a Influencer Ana Lídia Lopes fez esse passo a passo incrível para você não ter mais desculpas de que o hair está ressecado ou sem vida, viu?! Por isso, anota tudo direitinho e trate de colocar em prática.

Quanto tempo deixar a babosa nos fios?

Não existe uma regra exata. Isso vai depender da receitinha escolhida e de como está a saúde dos seus fios. Se reparar bem, em cada uma das misturinhas que falamos nessa matéria há um tempo exato de pausa, ou seja, isso varia muito, ok?!

A babosa também pode ser usada na pele

Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?
Babosa No Cabelo: Receitas Caseiras Como usar?

Sim, além de ser um ótimo ingrediente capilar, as propriedades da babosa também auxiliam no tratamento da pele. Para fazer a receitinha você só vai precisar da folha de aloe vera, nada mais do que isso. O passo a passo é bem simples!
1º passo: separe o gel que vem de dentro da planta em duas partes;
2º passo: depois, com a pele já higienizada e limpa, aplique a gosma e deixe agir por mais ou menos 30 minutinhos antes do banho;
3º passo: em seguida, enxágue;
4º passo: repita o mesmo procedimento no rosto antes de dormir. Para isso, basta aplicar em todo o rosto e ir dormir;
5º passo: ao acordar, enxágue bem até tirar todos os resíduos.
Viu só como é fácil? Você pode fazer esse mesmo tratamento em outras partes do corpo também. Ajuda super a hidratar! Então aproveite para deixar esse ingrediente mágico sempre por perto. Afinal, seu cabelo e corpo agradecem e merecem um cuidado especial que só a babosa tem.

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.