Benefícios da laranja na gravidez

Olá Meninas tudo bem com vocês, vocês sabia quais são os Benefícios da laranja na gravidez, não? pois bem ao contrário do que é transmitido por algumas crenças populares, o consumo de laranja na gravidez é perfeitamente seguro. Além de ser um fruto delicioso, a laranja pode trazer vários benefícios se for consumida com moderação certo.

A gravidez é um período de diversas incertezas. Há um sentimento de dupla responsabilidade que se reflete em tudo o que a mulher faz: do vestuário à alimentação mais adequada. Nesse sentido, algumas frutas podem ser grandes aliadas durante e após a gestação. Entre elas está a laranja que ajuda a amenizar os enjoos e as sensações de azia sentidas na gravidez.

Veja também:Quais as melhores frutas e verduras para gestantes?

Benefícios do consumo de laranja na gravidez

Benefícios da laranja na gravidez
Benefícios da laranja na gravidez

Com os referidos nutrientes, a laranja ajudará, de várias formas, a melhorar a sua saúde e a fase gestacional.

Entre os principais benefícios deste consumo encontram-se os seguintes:

Laranja na gestação: um aliado

Durante toda a vida, a laranja é um fruto cujo consumo é altamente recomendado.

Sendo 90% da sua composição formada por água, este fruto cítrico é suculento e contém nutrientes fabulosos ara ajudar a regular o organismo humano.

Na gestação, a sua ação reguladora ultrapassa as barreiras do corpo da mamã e pode ajudar, também, no próprio desenvolvimento do feto.

O primeiro elemento da laranja a ajudar a futura mamã – e provavelmente que mais rapidamente se associa a este fruto – é a vitamina C.

Esta vitamina está muito ligada à prevenção e tratamento de infeções e gripes, pelo seu papel ativo no fortalecimento do sistema imunológico.

Além disto, no entanto, durante a gestação, as vantagens trazidas pela vitamina C irão muito além disto. Veja também:As 23 Frutas mais indicados para as Gestantes Confira?

Esta vitamina irá, pois, ajudar na fixação do cálcio e, assim, dar maior resistência à estrutura óssea e dentária; agir como um antioxidante natural e ainda facilitar a absorção do ferro no organismo da mamã, evitando situações desagradáveis como as anemias.

Além da vitamina C, no entanto, a laranja contém outros nutrientes igualmente importantes.

As vitaminas do complexo B, a vitamina A, o cálcio, o potássio, os polifenóis e as fibras fazem, também, parte da sua composição.

A estes, junta-se ainda fitonutrientes como as antocianinas ou as flavonas.

A laranja é uma fonte de vitamina C

Benefícios da laranja na gravidez
Benefícios da laranja na gravidez

Uma gestante necessita de pelo menos 85 mg diários de vitamina C para prevenir malformações cerebrais no feto, pelo que o consumo de alimentos ricos em vitamina C é aconselhável nos casos em que a gestante não esteja a receber suplementação desta vitamina. Um estudo norte-americano sugere ainda que uma dieta pobre em vitamina C poderá estar na origem de casos severos de Pré-eclampsia e HELLP.

A laranja, tal como outros citrinos (limão, toranja, lima, etc.) é uma excelente fonte de vitamina C. Segundo um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, o consumo de suco de laranja pode aumentar em até 40% a concentração de vitamina C no sangue, o que a torna uma ótima opção para aumentar os níveis de vitamina C durante a gestação.Veja também: benefícios da maça verde na gravidez – Tudo Sobre Frutas

O consumo de laranja pode também contribuir para a prevenção de problemas de saúde não relacionados com a gravidez, tais como doenças cardiovasculares, problemas ósseos ou doenças oculares.

Quais as melhores frutas e verduras para gestantes?

benefícios da maça verde na gravidez

As 23 Frutas mais indicados para as Gestantes Confira?

Vitamina de mamão com banana na gravidez – Tudo Sobre Frutas

benefícios da maça verde na gravidez – Tudo Sobre Frutas

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

3 Comentários