Benefícios da pitanga para os cabelos

Benefícios da pitanga para os cabelos

 Diversos alimentos quando consumidos com frequência podem conferir vários benefícios para a saúde, como no caso da pitanga, que é uma fruta muito saborosa, e quando consumida em grande quantidade na dieta pode trazer diversas vantagens para quem faz consumo dela, conferindo benefícios que não se estendem apenas ao corpo em geral, mas em áreas mais específicas dele, como nos cabelos. Já pensou conseguir em pouco tempo ficar com o cabelo que deseja apenas inserindo alimentos saudáveis e benéficos para os seus fios na sua dieta diária? Isso é sim possível e pode ser compreendido ao observar as vantagens da pitanga para o cabelo.

Benefícios da pitanga para os cabelos

   Para que você possa compreender melhor todos esses benefícios preparamos este material completo com os principais benefícios que essa fruta traz para os cabelos, e de forma geral para o corpo, mas especificando nesse material apenas para os cabelos, ajudando a fortalecer e dar aquele brilho extra que todo mundo sonha em ter nos fios.

Veja também:Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

Veja também: Qual os benefícios da fruta acerola?

Veja também:Benefícios da folha de goiabeira para o cabelo

Previne a queda

Benefícios da pitanga para os cabelos

 Com o consumo diário da pitanga você consegue prevenir um dos graves problemas do couro cabeludo, a queda frequente dos fios que pode causar diversos outros prejuízos à estruturação do cabelo, como o enfraquecimento e consequentemente a baixa regeneração dos fios, mas que pode ser tratado diminuindo a incidência da causa, trabalhando as vitaminas e demais substâncias presentes na pitanga que previne a queda de cabelo. Para isso, basta consumir a pitanga em forma de chá ou ainda comumente, do jeito que você desejar, o importante é não deixar de inserir ela no seu cardápio. Veja também: 4 melhores frutas para conquistar saúde bucal 

Controla a oleosidade

Benefícios da pitanga para os cabelos

 Outro grande benefício encontrado com o consumo da pitanga no dia a dia para os cabelos é o controle da oleosidade, sendo bastante usado para essa finalidade a utilização do extrato do fruto da pitanga. Com os cabelos oleosos o couro cabeludo funciona de forma pouco efetiva, uma vez que inibe a produção de substâncias essenciais à boa estruturação dos fios e ainda faz com que eles tenham um aspecto mais quebradiço, ressecado e descamado, e ainda pode ser motor de geração de caspas em diversas regiões do couro cabeludo. Com a utilização da pitanga essa oleosidade é controlada e você pode ter maior qualidade no tratamento dos fios.

Regenera e fortalece

Benefícios da pitanga para os cabelos

 Com o consumo da pitanga você pode ainda contar com a regeneração dos fios, que ficam ainda mais fortalecidos e conseguem passar mais tempo fortes, sem a necessidade de hidratações recorrentes em curtos períodos de tempo. Com os fios regenerados eles sempre terão vida e brilho e o aspecto do cabelo irá melhorar bastante, trazendo toda a beleza que você procurava e ainda tudo isso de maneira totalmente natural, sem a adição de nenhuma substância com propriedades que causem riscos à saúde dos seus fios, mas apenas conferindo os benefícios procurados.

Veja também:Benefícios da Goiaba Para a Saúde?

Veja também:Benefícios do abacate antes de dormir

Veja também:Benefícios das frutas verdes para a saúde

Veja também:6 frutas para melhorar o controle da diabetes

Veja também:Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

Limpa profundamente

Benefícios da pitanga para os cabelos

 Por fim, o último grande benefício que você pode encontrar com o consumo diário da pitanga na sua alimentação é a limpeza profunda dos fios, que surge com as propriedades que essa fruta tem. De maneira geral ela estimula o corpo a realizar essa atividade quando consumida, mas se torna bem mais eficaz quando em contato direto com o couro cabeludo, ajudando a tratar sérios problemas.

Veja também:Óleo essencial de goiaba benefícios

Veja também:As 23 Frutas mais indicados para as Gestantes Confira?

Veja também:Como fazer óleo de folha de goiaba?

Veja também:Qual o bem que a banana faz para o ser humano?

Veja também:O Coco e Seus Benefícios Para Nossa Saúde

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

3 Comentários