Benefícios das frutas verdes para a saúde

Benefícios das frutas verdes para a saúde 

  As frutas verdes são bastante saborosas e fáceis de serem encontradas, contando como elemento principal de diversas receitas maravilhosas que servem como acompanhamentos, sobremesas e até mesmo tempero de pratos principais, como o limão. O consumo das frutas verdes no dia a dia ajuda no bom funcionamento do corpo à medida que confere diversos nutrientes, vitaminas e substâncias essenciais ao organismo, contribuindo para que atividades vitais sejam mantidas com êxito.


Benefícios das frutas verdes para a saúde

  Outro grande benefício do consumo diário de frutas verdes é que elas contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico, protegendo o corpo do desenvolvimento de diversos tipos de doenças infecciosas que possa comprometer funções corporais essenciais para a manutenção da saúde. Sendo assim, as frutas verdes não podem, de forma alguma, faltar no seu cardápio diário!

  Vamos agora conhecer os principais benefícios das frutas verdes para a saúde! Veja também: Benefícios das frutas cítricas

Propriedades antioxidantes


Benefícios das frutas verdes para a saúde

  Um dos grandes benefícios das frutas verdes, que pode ser encontrado também nos demais alimentos verdes naturais, como verduras e legumes, é a propriedade antioxidante que apresentam. Com essa qualidade as frutas verdes conseguem expelir do corpo diversas substâncias que podem ser nocivas à saúde, consideradas tóxicas e de ação prejudicial, contribuindo para o surgimento e agravamento de diversas doenças. A propriedade antioxidante ajuda ainda no processo de emagrecimento, desinchando o corpo a medida que vai colocando para fora radicais livres que não deveriam estar nele, contribuindo assim para uma silhueta bem mais definida. Veja também: Quais os benefícios de uma alimentação rica em frutas?

Saúde do sistema cardiovascular


Benefícios das frutas verdes para a saúde

  Outro benefício extremamente importante das frutas verdes é a capacidade que têm de ajudar na promoção da saúde do sistema cardiovascular. Isso ocorre por que nas frutas verdes há propriedades anti-inflamatórias, contando ainda com substâncias como aminoácidos e flavonóides, responsáveis pela participação no processo de relaxamento das artérias, conferindo uma melhor circulação do sangue e assim dando saúde completa para o sistema cardiovascular, prevenindo o surgimento de diversos tipos de doenças. Veja também: Benefícios das frutas oleaginosas

Fortalecimento do sistema imunológico


Benefícios das frutas verdes para a saúde

  As frutas verdes têm alta concentração de Vitamina C. Devido à presença desta e de outras substâncias elas conseguem conferir o alto fortalecimento do sistema imunológico, deixando o corpo livre de diversos tipos de doenças que pode prejudicar o seu bom funcionamento. Com o fortalecimento do sistema imunológico, os Glóbulos Brancos passam a trabalhar com mais força e qualidade, exercendo a atividade de expulsão de radicais livres do corpo e ainda o impedimento da entrada de outras substâncias prejudiciais à saúde.

Bom funcionamento do sistema digestivo


Benefícios das frutas verdes para a saúde

  As frutas verdes conferem também o bom funcionamento do sistema digestivo. Isso ocorre por que boa parte das frutas verdes tem grande quantidade de fibras firmes, que são responsáveis por facilitar o processo de digestão e ainda ajudar o corpo a sintetizar os alimentos ingeridos, tirando deles o máximo aproveitamento em nutrientes, vitaminas, minerais, entre outros. A maçã verde é um exemplo, quando consumida na quantidade adequada pode ainda ajuda no tratamento e prevenção da prisão de ventre, servindo como uma espécie de laxante.

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

3 Comentários