Benefícios das frutas vermelhas para o organismo

Benefícios das frutas vermelhas para o organismo


Benefícios das frutas vermelhas para o organismo

Benefícios das frutas vermelhas para o organismo 


Benefícios das frutas vermelhas para o organismo

As frutas vermelhas são extremamente saborosas e conferem diversos benefícios a saúde. O fato de serem de uma coloração específica traz algumas substâncias que além de colorirem a fruta promovem vantagens ao bom funcionamento do corpo como um todo. Isso sem falar ainda que são muito gostosas e podem ser incrementadas em diferentes tipos de receitas principais, sobremesas, saladas, entre outros, trabalhando por um estilo de vida mais saudável e ao mesmo tempo satisfatório.

  A única coisa que deve ser levada em consideração é a quantidade a ser consumida dessas frutas, pois quanto mais você as consome, em maioria, mais aumenta os níveis de açúcar no corpo. Por isso, o consumo é indicado todos os dias, mas em níveis satisfatórios ao organismo e pequenas porções.


Benefícios das frutas vermelhas para o organismo

   Vamos agora descobrir os principais benefícios das frutas vermelhas!

Altas propriedades nutricionais

  O principal benefício a ser citado sobre as frutas vermelhas são a sua alta capacidade nutricional. Todas as frutas vermelhas apresentam alto teor de nutrição, conferindo ao corpo substâncias essenciais para o seu bom funcionamento, um corpo bem nutrido é sinônimo de uma saúde mantida com sucesso, pois ele terá material para desenvolver as suas atividades vitais de forma excelente, contribuindo para que doenças sejam tanto tratadas, quanto prevenidas. Veja também: 7 benefícios da Pitaya para o corpo da mulher

Combate ao câncer


Benefícios das frutas vermelhas para o organismo

  As frutas vermelhas conseguem ainda ajudar no combate ao câncer. Isso acontece porquê as frutas vermelhas apresentam uma grande concentração de flavonóides que atuam como antioxidantes dentro do organismo, eliminando toxinas que fazem mal à saúde. Outro ponto importante das frutas vermelhas é a presença do ácido elágico e antocianinas, que inibem o surgimento de tumores cancerígenos e induzem as células cancerígenas ao processo de auto destruição, respectivamente.

Saúde cardiovascular

  As frutas vermelhas têm a capacidade de promover a saúde cardiovascular à medida que trabalham em prol do processo de relaxamento das artérias, sendo uma ação possível devido à presença de flavonóides nessas frutas. Essas substâncias afetam diretamente no processo de contração muscular, diminuindo a contração arterial causada pelo estresse, relaxando as artérias, o que promove uma boa circulação e deixa longe a chance do surgimento de problemas cardiovasculares.

Melhora a visão

  As frutas vermelhas, em especial o mirtilo e a framboesa, trazem em suas propriedades uma substância conhecido como luteína, responsável por ajudar na saúde da visão, promovendo a eliminação e ação de radicais livres na região dos olhos e fazendo com que o indivíduo possa ver melhor.

Melhor funcionamento da flora intestinal

  Por fim, um dos pontos fortes das frutas vermelhas seria o bom funcionamento da flora intestinal, contribuindo para que o sistema digestivo tenha suas funções mantidas de forma saudável. Isso acontece devido à presença de fibras nessas frutas, facilitando a digestão e ajudando o corpo a absorver ao máximo as substâncias contidas em cada alimento ingerido. Veja também: 4 benefícios da banana que você JAMAIS iria imaginar

  Consumir frutas vermelhas todos os dias enriquece o corpo de diversas substâncias que ele necessita para o seu bom funcionamento, por isso é sempre bom inserir essas frutinhas em algum lanche ou refeição do dia a dia.

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.