Conheça 5 frutas que ajudam a lidar com a pressão alta

Conheça 5 frutas que ajudam a lidar com a pressão alta 

  Problemas relacionados à pressão alta são bem comuns hoje em dia. Devido os grandes níveis de estresse que as pessoas são submetidas todo dia, e ainda por questões naturais, biológicas, existe a necessidade do tratamento da pressão alta, procurando formas de controlar a quantidade de pressão sanguínea e deixar ela sempre em níveis aceitáveis. É possível chegar a esse objetivo apenas com o consumo diário de frutas que ajudam a lidar com a pressão alta.


Conheça 5 frutas que ajudam a lidar com a pressão alta

   Essas frutas contêm propriedades especiais que conferem a regulação da pressão sanguínea, ajudam na circulação do sangue aumentando ainda mais a sua qualidade e fazem com que, de forma natural, a pressão alta seja um problema tratado. Hoje, preparamos para você uma seção que traz 5 frutas que ajudam a lidar com a pressão alta, vamos conhecer!

Abacate


Conheça 5 frutas que ajudam a lidar com a pressão alta

  O Abacate é conhecido como auxiliador no processo de regulação da pressão arterial devido ter um grande teor de potássio em sua composição, agindo como um verdadeiro coringa quando o assunto é usar alguma fruta no tratamento da pressão alta, principalmente. Veja também: 4 benefícios da banana que você JAMAIS iria imaginar

   O potássio age dentro do corpo dilatando os vasos sanguíneos e permitindo que a circulação do sangue flua normalmente, conferindo saúde cardiovascular geral para o corpo e diminuindo a pressão sobre o coração. Além do potássio é encontrado no Abacate diversos outros minerais, vitaminas, fitonutrientes e gorduras monoinsaturadas. Sendo assim, além de ser um alimento que ajuda no controle da pressão arterial ainda é bastante nutritivo e fácil de ser incrementado em diversas receitas.

Banana


Conheça 5 frutas que ajudam a lidar com a pressão alta

  Outra fruta que também ajuda a lidar com a pressão alta é a Banana. Isso acontece porque, assim como no Abacate, a Banana tem altas concentrações de potássio, bastando consumir apenas duas por dia e verificar os benefícios que ela traz no tratamento da pressão alta. Com essa propriedade, a Banana consegue reduzir os níveis de pressão e os riscos de acidentes vascular cerebrais, trazendo ainda diversos outros benefícios que dão a ela o posto de alimento ideal para o dia a dia. Outro ponto importante desse alimento é que ele traz baixas quantidades de sódio, elemento que aumenta a pressão arterial quando consumido em altas quantidades, sendo assim a Banana de consumo liberado para quem já sofre de pressão alta.

Melancia


Conheça 5 frutas que ajudam a lidar com a pressão alta

  A Melancia é mais uma das frutas que auxilia no processo de regulação da pressão arterial, devido à presença do fitonutriente conhecido como carotenóide o lipoceno, que além de dar um tom a avermelhado a fruta é importante para a saúde cardiovascular, contendo propriedades vantajosas de efeito anti-inflamatória e antioxidante. Na Melancia há ainda a presença da citrulina, elemento responsável por relaxar a musculatura lisa ao redor das artérias, conferindo uma circulação sanguínea com pressão normal em todo o percurso que o sangue corre pelo corpo, chegando ao coração e exercendo apenas a pressão aceitável nas veias, dando uma saúde cardiovascular geral mantida com sucesso.

Coco


Conheça 5 frutas que ajudam a lidar com a pressão alta

  O Coco é ainda outra fruta de grande valia quando o assunto é a regulação da pressão arterial. Mas, não diz respeito ao Coco em si, e sim à sua água. Com o consumo da água de Coco você ingere grandes quantidades de potássio, que assim como na Banana e no Abacate, confere regulação da pressão arterial, dilatação dos vasos sanguíneos e a melhora na circulação sanguínea, promovendo a saúde do sistema cardiovascular inteiro. Veja também: 5 frutas que ajudam a combater a impotência sexual

Beterraba


Conheça 5 frutas que ajudam a lidar com a pressão alta

  A Beterraba é outra grande indicação, mas para que consiga os efeitos desejados sobre a regulação da pressão arterial é preciso consumir o seu suco de forma detox, unindo a Beterraba com folhas verdes de sua preferência. Com a ingestão diária desse suco se manifesta a mesma propriedade do potássio nas demais frutas, relaxamento e dilatação dos vasos sanguíneos, conferindo a saúde do coração e uma ótima circulação sanguínea. Veja também: 4 melhores frutas para conquistar saúde bucal

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

4 Comentários