Para que é bom Folha de Pitanga?

Para que é bom Folha de Pitanga? 

Muito conhecida na medicina popular, a folha da pitanga retém grande aprovação das pessoas devido às suas propriedades, porém, será que a folha da pitanga possui tanto benefícios assim? Para que serve a folha da pitanga? Para responder isso precisar falar um pouco mais sobre as substâncias presentes na folha da pitanga.

Para que é bom Folha de Pitanga?

A folha da pitanga possui em sua composição pitanguina, vitamina A e uma quantidade considerável de licopeno, além de muitas outras substâncias. Esses nutrientes que compõem a folha da pitanga desempenham papel fundamental no organismo e são responsáveis pelos grandes benefícios medicinais da folha da pitanga.

De modo geral, a folha da pitanga se mostra eficaz para o controle da diabetes, funciona como calmante natural, além de ser um excelente diurético. Somado a isso, o chá da folha ainda garante uma melhora no controle da febre, da hipertensão arterial, ajuda pessoas que sofrem com obesidade, doenças no estômago, reumatismo, bronquite e doenças do miocárdio. E não acaba por aí, a folha da pitanga ainda se mostrou muito eficaz no combate do envelhecimento precoce e até do câncer.

Veja também:Benefícios da pitanga para os cabelos

Veja também:As 23 Frutas mais indicados para as Gestantes Confira?

O que é a Pitanga?

Para que é bom Folha de Pitanga?

 A pitanga é uma fruta proveniente da pitangueira, árvore nativa da Mata Atlântica. A pitanga é uma fruta de coloração variada, geralmente variando entre o verde claro e vermelho escuro. Embora seja uma fruta pequena, com aparência semelhante à acerola, a pitanga é uma fruta com um excelente valor nutricional, contendo em sua composição vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e muitas outras substâncias.

A fruta, assim como a sua folha, possui uma série de benefícios à saúde como um todo, contribuindo para o controle de diversas doenças, além de se mostrar muito eficaz na manutenção do organismo como um todo. 

Benefícios da pitanga

Como dito anteriormente, a pitanga, assim como a sua folha, possui uma série de benefícios à saúde. Conheça alguns dos principais benefícios para o seu organismo:

Possui ação anti-inflamatória

Uma das grandes vantagens da pitanga é o seu efeito anti-inflamatório. Isso porque a fruta é capaz de ser benéfica não somente para a melhora do sistema imunológico como um todo, mas também para ajudar o organismo no alívio de dores crônicas, como é o caso da artrite e muitas outras.

Ação bactericida

A ação bactericida é mais uma das vantagens a serem atribuídas à pitanga. A frutas, assim como sua folha, se mostra muito eficaz no combate às bactérias causadoras de alguns problemas de saúde, como a gengivite, aftas, bactérias que atrapalham o trato intestinal, infecções na garganta e muitas outras. 

Melhora o funcionamento do intestino

Você viu anteriormente que a pitanga ajuda no combate de bactérias presentes no intestino que prejudicam o seu funcionamento. Somado a esse grande benefício, a pitanga ajuda a melhorar o funcionamento do intestino como um todo. Isso porque tanto a folha da fruta, quanto a fruta, possuem propriedades depurativas e digestivas, as quais são benéficas para o intestino.

Veja também:Benefícios da pitanga para os cabelos

Veja também:As 23 Frutas mais indicados para as Gestantes Confira?

Veja também:Como fazer óleo de folha de goiaba?

Veja também:Qual o bem que a banana faz para o ser humano?

Veja também:Benefícios das frutas verdes para a saúde



Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário