Propriedades Do CAJÁ e Seus Benefícios

Propriedades Do CAJÁ e Seus Benefícios Abaixo apresentaremos as propriedades do cajá no organismo dos indivíduos.

  1. Fonte de vitamina C

Os cajás são ricos em vitamina C e agem como um antioxidante natural, logo, protegem o corpo dos ocasionados por radicais livres.

A partir do momento que uma pessoa consome uma porção de 100 gramas de cajá, fornecerá ao corpo cerca de 46,4 miligramas de vitamina C. Uma vez que essa porção seja incorporada à alimentação, estará garantido de 30 a 49% da dose diária de vitamina para manter o corpo saudável.

Adicionalmente, a vitamina C contribui com a produção de colágeno, o qual é responsável pela saúde da pele, ligamentos, tendões e cartilagem. O cajá pode, ainda, reduzir o nível de fadiga pós treino, visto que combate o cansaço e garante um melhor condicionamento físico.

  1. Protege contra doenças cardiovasculares

Estudos já comprovaram a eficácia de antioxidantes contidos no cajá, além de terem demonstrado que são ricos em antioxidantes, quando comparados a medicamentos destinados a tratamentos cardíacos. Foi possível descobrir, também, que a fruta é capaz de reduzir os níveis de colesterol.

Combate a anemia

Propriedades Do CAJÁ e Seus Benefícios

Uma vez que o indivíduo consuma 100 gramas de cajá, estará contribuindo com 2,8 miligramas de ferro para o corpo, porção essa equivalente a 35% da ingestão diária recomendada. Esse nutriente assume função importante na produção de hemoglobina e mioglobina, ambos essenciais para o transporte de oxigênio.

A hemoglobina é armazenada nas células vermelhas do sangue, logo, o indivíduo que possuir uma quantidade elevada de ferro em suas alimentações, garantirá a produção regular de glóbulos vermelhos.

  1. Baixo teor de gordura

O cajá não contém nenhuma gordura saturada ou colesterol. Trata-se de uma fruta ideal para quem deseja perder peso e garantir qualidade de vida.

  1. Dentes e ossos fortes
Propriedades Do CAJÁ e Seus Benefícios

É sabido que o cálcio, encontrado em abundância no cajá, é um dos principais contribuintes para os ossos e dentes se manterem fortes. Diante disso, uma dieta equilibrada com a presença do cajá é fundamental para se ter ossos mais forte e um sorriso mais saudável. Veja também: Qual os benefícios da fruta acerola?

Uma vez que os níveis de cálcio estão regulares no organismo, a possibilidade de torções e lesões são reduzidas. A vitamina A também atua para manter saudável os ossos do corpo. Sendo assim, o cajá também auxilia no combate da osteoporose.

Feitas essas considerações, observe abaixo os benefícios do cajá para a sapude.

BENEFÍCIOS DO CAJÁ

Propriedades Do CAJÁ e Seus Benefícios
  1. Ajuda no processo de emagrecimento

A fruta possui baixo teor calórico, portanto, pode ser ingerida sem culpa. Para que o resultado seja mais eficaz, busque combinar a alimentação com a prática de atividades físicas.

  1. Oferece bem-estar

Segundo estudos feitos por nutricionistas, o cajá contempla um elevado teor de carotenoides, substâncias essas que contribuem para a saúde como um todo, além de deixar o organismo saudável e nutrido.

  1. Melhora a saúde dos músculos
Propriedades Do CAJÁ e Seus Benefícios

No cajá estão presentes os nutrientes responsáveis por auxiliar na atuação das moléculas de ATP. É importante acrescentar que a fruta é rica em fósforo, logo, pode ser muito eficiente na dieta voltada para hipertrofia e ganho de músculos. Veja também: Óleo essencial de goiaba benefícios

  1. Previne a TPM

Essa fruta possui um papel importante quando o assunto é hormônio feminino. O cajá é fonte de vitamina A, B, C e muitos outros minerais importantes. A combinação destes pode conter as oscilações de humor comuns nos períodos de TPM. Veja também: Faz mal comer abacate com leite à noite?

COMO FAZER SUCO DO CAJÁ?


COMO FAZER SUCO DO CAJÁ?

O suco de cajá é uma ótima pedida para os dias de verão. Posto isso, para fazer o suco, você deverá pegar dez unidades da fruta com casca, retirar o miolo e colocar no liquidificador. Em seguida, um litro de água deverá ser adicionado. Adoce com açúcar ou adoçante e processe. Está pronto para beber!

Veja também:Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

Veja também:O que a maçã faz no nosso organismo?

Veja também:36 Benefícios da jaca para o organismo e Saúde?

Veja também:Benefícios do abacate antes de dormir

Veja também:Qual os benefícios da fruta acerola?

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

4 Comentários