Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira? Os Benefícios da pitanga são diversos, pois, possui uma grande variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, A pitanga é uma fruta brasileira, originária das regiões de Mata Atlântica, sendo da mesma da família das mirtáceas. Sua aparência particular e o sabor azedinho fazem com que ela seja muito apreciada. Veja também:36 Benefícios da jaca para o organismo e Saúde?

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

A pitanga pode ser encontrada também em outras cores além vermelha, que é a mais comum, como verde, amarelo e alaranjado, o que vai depender do grau de maturação. Quer saber mais sobre os benefícios da pitanga para a saúde? Então, fique de olho nos próximos parágrafos desse artigo e descubra por que a frutinha brasileira deve estar sempre presente na sua alimentação! o fruto poderá ter desde as cores verde, amarelo e alaranjado até a cor vermelho-intenso, de acordo com o grau de maturação. E, apesar de tão pequenina, ainda traz muitos benefícios à saúde

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

A Pitanga é muito saborosa e apresenta uma boa quantidade de água é um baixo valor calórico. A pitangueira adapta-se facilmente em solos situados em regiões de climas tropical ou temperado. Além disso, A pitanga é uma boa quantidade de vitaminas e sais minerais. tais como Vitamina A, Vitamina C Vitamina do Complexo B, e os minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo e Potássio. é, alguns dos mais poderoso antioxidante. Benefícios da Pitanga Na Prevenção do Câncer: Em sua composição, estão presentes ainda antocianinas e fenóis, substâncias capazes de prevenir doenças degenerativas e atuantes na proteção das moléculas de DNA contra mutações que podem levar ao câncer. O licopeno, substância responsável pela cor vermelha da fruta, é outro antioxidante presente na pitanga que é eficaz no combate a várias doenças. Veja também:Qual os benefícios da fruta acerola?

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

Outros Benefícios da Pitanga Para Saúde A pitanga ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares, A pitanga combater doenças inamatórias, como artrite, A pitanga também ajudam no tratamento de bronquite e reumatismo. A pitanga também se é muito eficiente no controle de rugas e proliferação de acne. A pitanga ajuda a Prevenir infecções na garganta;

Prevenção do envelhecimento precoce: o alto poder antioxidante luta contra a ação dos radicais livres, logo, retardando o envelhecimento precoce.

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira? Auxilia na perda de peso. A pitanga ajuda no processo de emagrecimento porque tem poucas calorias. O suco é uma excelente bebida diurética para beber quando o indivíduo está fazendo dieta. Veja também:Qual a melhor fruta para ansiedade?

As folhas são usadas no tratamento de febre, hipertensão e doenças estomacais, haja vista que agem como antioxidantes, anti-inflamatórios, diuréticos e calmantes naturais.

Trata diarreias Devido às suas propriedades adstringentes, a pitanga também é capaz de auxiliar na melhora dos sintomas de diarreias e outros desconfortos intestinais, potencializando a saúde do trato gastrointestinal como um todo.

Trata gripes e resfriados Mais uma vez, por conta das propriedades anti-inflamatórias presentes na composição da pitanga, ao consumir a fruta, você pode prevenir e tratar gripes e resfriados, bem como os seus incômodos sintomas, como febre e dor na garganta.

Veja também:benefícios da atemoia para a saúde

AS PROPRIEDADES DA PITANGA

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

Além de ser indicado em dietas, o alimento oferece proteção a inúmeras doenças. Adicionalmente, as unhas e os cabelos também podem se tornar mais saudáveis e resistentes com o consumo diário.

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira? A pitanga possui propriedades tais como antibacteriana, antifúngica, hipoglicemiante, diurética, antifebril, antirreumática, anti-hipertensiva, estimulante e antidiarreica.

AS FOLHA DA PITANGA PARA QUE SERVE A?

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

As folhas da pitangueira são compostas por propriedades depurativas e digestivas que combatem a diarreia.

As folhas atuam como diuréticos, isso é, eliminam a água do organismo através da urina. Diante disso, para quem sofre com a retenção de líquido, o consumo de folhas de pitanga é uma ótima opção. Em contrapartida, é importante tomar cuidado para não exagerar no consumo do chá e perder líquido demais. Veja também:As 3 melhor fruta para comer antes de dormir?

As folhas também atuam como antioxidantes, conhecidos por bloquearem parte dos danos provocados pelos chamados radicais livres, compostos prejudiciais que danificam o DNA. A logo prazo, o acúmulo pode contribuir com o processo de envelhecimento e com o desenvolvimento de doenças como câncer e artrite, por exemplo.

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

No que se refere ao tratamento de infecção urinária, sugerimos que o médico seja consultado antes de iniciar a ingestão do chá de pitanga. Não há informações assertivas quando ao uso deste para sanar possíveis doenças do trato urinário.

Acredita-se que o chá de folha de pitanga tenha propriedades relaxantes. Nesse sentido, poderá ajudar a diminuir a ansiedade e compulsão por alimentos, favorecendo assim a perda de peso. Cabe mencionar que o chá deverá ser acompanhado de uma alimentação balanceada e um a prática regular de atividades físicas, já que promove a maximização da queima de calorias. Veja também:6 frutas para melhorar o controle da diabetes

COMO FAZER CHÁ DA FOLHA DE PITANGA?

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

O primeiro passo consiste em escolher as melhores folhas para preparar essa bebida. Diferente de algumas frutas que podem ser usadas para fazer o chá, no caso da pitanga, utiliza-se, apenas, as folhas da pitangueira.

Para fazer esse chá, você deverá reservar:

– 3 colheres de folhas de pitangueira;

– 1 litro de água.

Leve a água ao fogo até ferver. Em seguida, desligue e acrescente as folhas de pitanga. Coe e sirva.

O ideal é que o chá seja ingerido logo após o seu preparo, haja vista que um chá costuma preservar substâncias importantes até 24 horas depois do preparo.

VITAMINAS DE PITANGA 

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira? A pitanga contempla uma boa quantidade de vitaminas e sais minerais, bem como vitamina A, vitamina C, vitamina do complexo B e minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Essa fruta também é conhecida como cereja brasileira e é uma espécie da família Myrtle.

Bem agora que você já sabe Quais os benefícios da pitanga para a saúde deixe seu seu link aqui e compartilhe essa artigo com seus amigos nas redes sociais Ok forte abraço?.

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

5 Comentários