Qual o bem que a banana faz para o ser humano?

Qual o bem que a banana faz para o ser humano?

Não é novidade para ninguém que as frutas desempenham papel fundamental na saúde dos indivíduos. Através delas, conseguimos os micronutrientes, tão essenciais para o bom funcionamento do corpo, qualidade de vida e atividades metabólicas vitais.

Qual o bem que a banana faz para o ser humano?

Pensando nisso, hoje você vai conhecer um pouco mais sobre o bem que a banana faz para o corpo, como ela ajuda o nosso organismo com os seus diversos benefícios tão essenciais para a nossa saúde, confira:

Rica em cálcio e potássio

O cálcio e o potássio, presentes na banana, são essenciais para um bom funcionamento do organismo. O cálcio, auxilia na manutenção dos ossos, dentes, além ser de extrema utilidade na contração muscular e transmissão dos impulsos nervosos.

Se você é praticante e algum exercício físico, provavelmente já deve ter ouvido em algum momento da sua vida que a banana é o alimento dos atletas. A fruta recebe esse título devido ao fato de ser rica em cálcio e potássio. Veja também:Conheça 5 frutas que ajudam a lidar com a pressão alta

O potássio, por sua vez, desempenha papel fundamental no organismo por ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, saúde mental e dos nervos, alivia as dores, previne câimbras e muito muito mais.

Melhora a qualidade do sono

Qual o bem que a banana faz para o ser humano?

Se você tem dificuldades em dormir à noite, a banana pode ajudar você a melhorar as suas noites. Isso ocorre porque a banana é uma fruta que possui o aminoácido triptofano. Esse aminoácido é responsável por estimular a melotonina, a qual influência diretamente na qualidade e manutenção do sono. Veja também: Qual a melhor fruta para ansiedade?

Ajuda a emagrecer

Qual o bem que a banana faz para o ser humano?

Outro benefício que a banana oferece para seus consumidores é o auxílio no emagrecimento. Isso ocorre porque a banana possui propriedades que ajudam na sensação de saciedade, ajudando a prolongar os intervalos entre as refeições.

A fruta pode ser consumida como sobremesa ou até mesmo como lanche, o que ajuda a diminuir os lanches calóricos que ajudam no ganho de peso das pessoas. Isso ocorre devido ao triptofano presente na fruta, que ajuda a diminuir a compulsão por doces. Veja também: 25 Benefícios da Fruta Lulo Para Saúde

Boa opção para quem sofre de pressão alta

Qual o bem que a banana faz para o ser humano?

A banana é uma fruta rica em micronutrientes, como cálcio e potássio, porém não é somente isso. A banana é uma fruta que não possui grandes quantidades de sal, nesse sentido é um alimento muito indicado para quem sofre de pressão alta, visto pode ser ingerido sem medo algum de alterar a pressão arterial de quem sofre com hipertensão.

Acalma o sistema nervoso

A banana é um alimento rico em uma série de vitaminas, como vitamina E, vitamina C, vitamina D e muito mais. O alto teor de vitamina B presente no alimento, que traz uma série de benefícios à saúde, também ajudam a acalmar o sistema nervoso do organismo. Veja também:Quais os benefícios da pitanga para a saúde Confira?

Ajuda na constipação

Qual o bem que a banana faz para o ser humano?

Se você sofre com problemas de constipação, o consumo de banana é indiciado. Isso porque a banana possui propriedades que ajudam a melhorar o trânsito intestinal, o que tem grande impacto nos problemas de constipação, sendo uma opção natural onde você não precisa fazer uso de laxantes.

Veja Mais artigos em Tudo sobre Frutas Abaixo?

Veja também: VITAMINA DE BANANA ENGORDA SIM OU NÃO?

Veja também:O que a maçã faz no nosso organismo?

Veja também:6 frutas para melhorar o controle da diabetes

Veja também:Benefícios do caroço de jaca cozido Que Você Não Sabia?

Veja também:benefícios da atemoia para a saúde

Veja também:Qual a melhor fruta para ansiedade?

Veja também:Benefícios da banana – Tudo Sobre Frutas

Veja também:4 benefícios da banana que você JAMAIS iria imaginar 

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

9 Comentários