Quem tem colesterol alto pode comer abacate?

Quem tem colesterol alto pode comer abacate?

Quem tem colesterol alto não somente pode comer abacate como também adicioná-lo aos hábitos alimentares. De acordo com uma pesquisa realizada em uma faculdade estadual da Pensilvânia, o consumo diário do abacate auxilia na manutenção do organismo garantindo que os níveis de colesterol ruim (LDL) sejam diminuídos.

Quem tem colesterol alto pode comer abacate?

Todo o efeito milagroso do abacate se deve ao fato das suas grandes quantidades de ácidos graxos insaturados, os quais ajudam o organismo a diminuir de forma significativa a quantidade de colesterol que se concentra na corrente sanguínea dos indivíduos, podendo causar a obstrução dos vasos e desenvolver problemas cardiovasculares nos indivíduos.

O que é colesterol?

O colesterol pode ser compreendido com uma gordura presente no organismo a qual é fundamental para algumas de nossas funções vitais. Se trata de uma gordura que está presente em muitas regiões do corpo, como cérebro, fígado, coração, intestinos, músculos, nervos e pele. O colesterol está presente em nosso organismo em cerca de 70%, onde o outros 30% são adquiridos através das dietas. O colesterol pode ser dividido em: colesterol bom (HDL) e colesterol ruim (LDL), confira: 6 frutas para melhorar o controle da diabetes

Colesterol bom (HDL)

O HDL, considerado colesterol bom, é aquele cujo não oferece riscos ao metabolismo. Se trata de uma lipoproteína de alta densidade a qual ajuda a limpar as artérias, removendo o colesterol ruim dos vasos, os transportando para o fígado para os elimine.

Colesterol ruim (LDL)

O colesterol ruim, também conhecido como LDL, é um colesterol prejudicial à saúde. Ele é adquirido através da alimentação e prejudica a saúde se acumulando nas artérias do organismo, causando a obstrução das mesmas e assim propiciando o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como: acidente vascular cerebral (AVC) e muitos outros.

O que causa o colesterol alto?

Quem tem colesterol alto pode comer abacate?

Uma série de fatores genéticos contribuem para o quadro clínico de colesterol alto. Desde fatores genéticos até os hábitos alimentares influenciam o desenvolvimento ou não do colesterol alto no organismo. De acordo com os especialistas, a pré-disposição, estilo de vida e principalmente os hábitos alimentares desempenham papel determinante no desenvolvimento do colesterol, visto que 30% do colesterol presente no corpo provém da alimentação.

Benefícios do abacate

Quem tem colesterol alto pode comer abacate?

O abate é um poderoso aliado de quem deseja levar um estilo de vida mais saudável. Isso porque além de possuir propriedades que auxiliam a baixar os níveis de colesterol presente no sangue, a fruta possui muitas propriedades que auxiliam em demais atividades do organismo, conheça algumas delas:

Poder anti-inflamatório

Não raro passamos por situações onde o nosso organismo de alguma manifesta alguma insatisfação, gerando assim regiões inflamadas onde costumam incomodar bastante. Nesse sentido, optar por uma alternativa natural é fundamental para garantir a saúde do corpo. O abacate possui propriedades anti-inflamatórias as quais auxiliam o organismo de maneira natural a acabar com as inflamações.

Anticâncer

Quem tem colesterol alto pode comer abacate?

Um dos grandes males que vêm acometendo grande parte da população mundial é o câncer. Nesse sentido, os estudos apontam que a alimentação pode ser fundamental para esse quadro. O abacate por sua vez, possui propriedades que auxiliam na prevenção do câncer, sendo uma opção natural para quem deseja evitar a doença.

Veja também:Quais os benefícios do abacate para a saúde?

Veja também:O Coco e Seus Benefícios Para Nossa Saúde

Veja também:VITAMINA DE BANANA ENGORDA SIM OU NÃO?

Veja também:Benefícios da Goiaba Para a Saúde?

Veja também:25 Benefícios da Fruta Lulo Para Saúde

Sobre o autor | Website

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS NO SEU E-MAIL

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário